Desencantou! Sheik marca no fim e coloca Ponte em vantagem contra Sol de América

Fonte>G1

Aos 44 minutos do segundo tempo, atacante faz primeiro gol com a camisa alvinegra e garante vitória sobre paraguaios em jogo amarrado e de pouca inspiração coletiva da Macaca

A ESTRELA DE SEMPRE!

Emerson Sheik já tinha feito de tudo um pouco pela Ponte Preta: assistência, canetas aos montes, carrinhos, usado a experiência para ganhar tempo. Faltava apenas o gol para cair de vez nas graças dos alvinegros. Não falta mais nada. Como sempre gostou de fazer ao longo da carreira, guardou o melhor para o momento mais decisivo. Em uma partida amarrada contra o paraguaio Sol de América, nesta quinta-feira, a estrela do veterano de 38 anos brilhou aos 44 minutos do segundo. Com um chute de fora da área, ele garantiu a suada vitória por 1 a 0 no Majestoso e colocou a Macaca em vantagem na segunda fase da Sul-Americana. 

NA FRENTE

O resultado permite a Macaca jogar pelo empate no duelo da volta, em 26 de julho, em Assunção, no Paraguai, além de perder por um gol de diferença a partir de 2 a 1 – por conta do gol fora de casa. Se o Sol de América devolver o placar por 1 a 0, a definição vai para os pênaltis.

 Antes, a Ponte volta as atenções para o Brasileirão. No domingo, o adversário será o vice-lanterna Avaí, às 19h, na Ressacada. Após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras no último domingo, a Macaca busca a reabilitação para não perder terreno na tabela.

FALA, SHEIK!

Sheik precisou de uma bola para resolver. Na única vez que recebeu em condição de finalizar, furou a segunda melhor defesa do Campeonato Paraguaio e tirou a invencibilidade de um time que não perdia havia um mês e que havia sofrido uma derrota nos últimos 14 jogos. Um leve desvio no meio do caminho também contribuiu para Emerson balançar as redes. Ainda teve tempo de ele coroar a atuação com um chapéu no campo de ataque, já nos acréscimos. Após o apito final, comemorou o desempenho individual e também o resultado coletivo. 

 “Tô feliz. O gol, quando você tem mais idade, aprende a enxergar as coisas. Eu estava merecendo esse gol por tudo que vinha fazendo nos treinos, nos jogos, com minha dedicação, com a idade que eu tenho e a dificuldade que eu tive de estar seis meses parado. O grupo é bom. Às vezes peca em alguns detalhes, mas no modo geral, é bom. Hoje em especial, merecia essa vitória”. 

 

 

Post Author: admin

Deixe uma resposta