Mix Cultural leva seis atrações musicais ao Casarão da Cultura no sábado

Divulgação 

Seis atrações musicais se apresentam no sábado (27) no Casarão da Cultura. As apresentações estão inseridas na programação do 1º Mix Cultural de Rio Claro, que terá ao todo quatro palcos e mais de 20 atrações musicais. “As apresentações serão das 16 às 21h30 e não há cobrança de ingresso”, informa Daniela Ferraz, secretária de Cultrua.

A partir das 16 horas grupo de sopro e coral do projeto Guri Rio Claro se apresenta ao público. Às 17 horas sobe ao palco Orquestra de Sanfonas, atualmente composta por 12 integrantes, contemplando diversas gerações de sanfoneiros e sanfoneiras em um mesmo grupo. No Mix, homenagearão autores nacionais como Inezita Barroso, Catulo da Paixão, Tonico e Tinoco e outros artistas populares brasileiros. Às 18 horas tem início o momento do piano com Luana Oliveira interpretando obras de Zequinha de Abreu, canções folclóricas, Tom Jobim e Yan Tiersen.

Música e dança flamenca são atrações a partir das 18h30. O encontro entre o guitarrista Pedro Kebbe e a bailaora Aline Imforzato mostrará ao público o flamenco numa forma intimista e simples, transmitindo por meio do toque e do baile os sentimentos humanos primordiais.

Às 19 horas a atração será encontro de choro, que reunirá chorões de destaque em Rio Claro e região, entre eles Rui Kleiner (violino), Emílio Moreira (violão 6 cordas), Fernando Reisler (violão 7 cordas), Keila Yonashiro (pandeiro), Tiago Veltrone (bandolim) e Charles Barreto (cavaquinho). No repertório escolhido estão clássicos do choro.  Quinteto de Metais da Banda Sinfônica dos Artistas Ferroviários realiza a apresentação de encerramento, com início às 20 horas. A formação tradicional do quinteto é composta por dois trompetes, trompa, trombone e tuba, e apresentará um concerto de obras escritas originalmente para a formação e também adaptações de músicas brasileiras, como Carinhoso de Pixinguinha e Aquarela Brasileira de Ary Barroso.

Durante o evento o público poderá conferir ainda exposição do trabalho de Eraldo Carlos Lacerda; intervenção literária: Quanto vale a poesia; e de troca de livros.

O Mix Cultural é realizado pela prefeitura e terá outros três palcos no Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU Mãe Preta, Jardim das Palmeiras e Lago Azul. A programação inclui atrações musicais para todos os gostos, desde música clássica, passando pelo sertanejo, pagode, soul, reggae, pop e rock. Os horários e locais das apresentações podem ser acessados no hotsite do Mix Cultural, no endereço cultura.rc.sp.gov.br/mixcultural.

O Mix Cultural tem apoio de Sustentare Saneamento, Rápido São Paulo, Lusitano, Projeto Guri, Sociedade Musical União dos Artistas Ferroviários (SMUAF), Enxuto Supermercados e Cebi Informática.

Post Author: admin

Deixe uma resposta