Emprestado pelo Cruzeiro, Rafael Silva chega ao Guarani para reforçar ataque

Emprestado pelo Cruzeiro, Rafael Silva chega ao Guarani para reforçar ataque

Jogador de 26 anos marca presença no Brinco para acompanhar partida contra o Figueirense; acordo é até dezembro, mas inscrição só poderá ser feita a partir de 20 de junho

afael Silva é o novo reforço do Guarani para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Após defender o Hatta Club, dos Emirados Árabes, nos primeiros meses do ano, o atacante foi emprestado pelo Cruzeiro ao Bugre até dezembro.

Aos 26 anos, ele chegou ao Brinco de Ouro nesta terça-feira para acompanhar o duelo contra o Figueirense, pela terceira rodada. Como o Bugre cumpre o último jogo da punição de atuar em casa com os portões fechados, ele mandou um recado à torcida pelas redes sociais:

– Fala, rapaziada. Sou Rafael Silva, cheguei – disse o atacante, em vídeo publicado pelo Guarani no Twitter.

Rafael Silva marca presença no Brinco para acompanhar jogo contra Figueirense (Foto: Gustavo Biano/ EPTV)

Rafael Silva marca presença no Brinco para acompanhar jogo contra Figueirense (Foto: Gustavo Biano/ EPTV)

Rafael Silva começará a treinar a partir desta quarta, mas, por se tratar de uma transferência internacional, só poderá ser inscrito na abertura da janela, em 20 de junho. Até lá, terá tempo para aprimorar a parte física e estar 100% assim que a documentação for regularizada.

Cria das categorias de base da Portuguesa, o atacante chamou a atenção ao ser campeão paulista com o Ituano, em 2014. Depois, foi para o Vasco antes de chegar ao Cruzeiro, no início de 2016. Também defendeu o Figueirense por empréstimo na sequência da carreira. Pelo Hatta Club, fez três gols em 12 jogos. O vínculo com a Raposa termina no fim deste ano.

Com Rafael Silva, o Guarani chega a 15 contratações para a Série B – contando o retorno do meia Edinho, que estava emprestado ao Mogi na Série A2. A parceria com o Cruzeiro já havia rendido os reforços do lateral-direito Kevin e do meia Luiz Fernando.

Em Campinas, Rafael Silva terá a concorrência de Caíque, Gabriel Leite, Claudinho, Bruno Nazário e Eliandro. Os três últimos são os atuais titulares. A diretoria ainda busca um atacante de referência para fechar o setor.

*Com informações de Gustavo Biano, repórter da EPTV Campinas

Post Author: admin

Deixe uma resposta